Perguntas Frequentes

Comissionamento

1. Qual o tempo para receber minha comissão?


O tempo médio para receber a comissão é de 7 dias após a data que foi feita a venda.




2. Preciso emitir nota fiscal para receber minha comissão?


Sim. Precisa emitir uma nota fiscal eletrônica com o valor da sua comissão a receber.




3. Posso deduzir o meu comissionamento e cobrar diretamente do meu cliente?


Sim. Pode através do Reservas Online, Ingressos RCA, Sua Loja de Ingressos (White Label) ou diretamente do consultor de viagens RCA.




4. Posso ajustar minha comissão dentro do sistema da RCA?


Sim. Voce pode ajustar a sua comissão para mais ou para menos diretamente no Reservas Online RCA. Na sua Loja de Ingressos (White Label) você pode calibrar seu comissionamento e/ou gerar cupons de desconto.




5. Qual o comissionamento para minhas vendas com a RCA?


Entre em contato com seu gerente, executivo de contas ou consultor para obter informações sobre comissionamento.





Reservas Online RCA

4. Consigo encaminhar um link de pagamento ao meu cliente?


Sim. É possível encaminhar links de pagamento ao cliente através do Reservas Online RCA e encaminhar um carrinho de compras através da sua loja de ingressos (White Label).




2. Quando eu fizer uma reserva pelo portal terei suporte de um consultor?


Sim. Sempre que fizer uma reserva em um de nossos portais, seja o Reservas Online RCA ou o Ingressos RCA (White Label), nossos consultores de vendas farão todo o acompanhamento para se certificarem que tudo está caminhando da forma correta.




3. Consigo fazer o pagamento em mais de 1 cartão de credito?


Sim. É possível fazer o pagamento em mais de 1 cartão de crédito através do Reservas Online RCA ou com um consultor de viagens RCA.




5. É possível parcelar a taxa de embarque junto com o valor do pacote?


Sim. No Reservas Online RCA a taxa de embarque entra no valor total do pacote e portanto é parcelada em até 10 vezes iguais.




6. Consigo transformar um orçamento em reserva?


Sim. É possível resgatar um orçamento feito há 10 dias (por exemplo) e atualizá-lo para entrar com a reserva.




7. Onde encontro os pacotes com bloqueio aéreo?


No site Agentes RCA clicando no menu principal em "Bloqueios Aéreos" ou diretamente no Resevas Online (veja na imagem abaixo) na aba chamada PACOTES na tela de pesquisa dos serviços turísticos.




1. Quais os serviços disponíveis no Reservas Online RCA?


Os serviços disponíveis no Reservas Online RCA são: - Hotéis, Pousdas e Resorts no Brasil e no Exterior - Passagens Aéreas Nacionais e Internacionais - Traslados de Chegada e Saída nos destinos nacionais e internacionais - Passeios e alguns ingressos de parques e atrações turísticas. - Pacotes com Bloqueio Aéreo - Locação de Carro nos destinos nacionais - Circuitos Europeus (Special Tours, Surland e Tumlare)




8. Como faço para criar um usuário para cada vendedor de minha agência?


Somente o usuário dono da conta conseguirá adicionar outros usuários. No menu a esquerda, clique no primeiro item PROFISSIONAIS e depois no botão ADICIONAR.





Ingressos RCA

1. Quais produtos disponíveis na minha loja de ingressos?


Os principais produtos são: - Walt Disney World, Disneyland California e Disneyland Paris - Universal Orlando e Universal Studios Hollywood - SeaWorld Orlando, Discovery Cove, Busch Gardens e SeaWorld San Diego - Legoland Florida e Legoland California - Kennedy Space Center - Beto Carrero e Beach Park - Ingressos Multiatrações nos EUA e na Europa




2. Quanto custa para eu ter a minha loja de ingressos da RCA?


A loja de ingressos da RCA é gratuita para clientes com vendas em 2021.




3. Qual o endereço URL da minha loja de ingressos?


A URL da sua loja de ingressos será o "nome_da_sua_agencia.minhaviagem.com.br" e poderá ser nomeada no momento que voce cria a loja.




4. Como faço a minha loja de ingresso? Quanto tempo demora?


Levará no máximo 10 minutos e você terá a sua loja de ingressos pronta para vender. Assista ao vídeo explicando como montar a sua loja de ingressos. Vídeo Tutorial - Como Criar Sua Loja de Ingressos Online




5. Quais as formas de pagamentos na minha loja de ingressos?


Há duas forma de pagamentos na sua loja de ingressos: - Cartão de Crédito - Boleto Bancário para pagamento à vista.




6. Existe algum desconto para pagamento à vista ou em número de parcela até 6 vezes?


Sim. Chamamos esses descontos de DESCONTOS PROGRESSIVOS e funciona assim: - Pagamento no boleto à vista oferecemos um desconto de 5%. - Pagamento no cartão de 1 a 3 vezes oferecemos um desconto de 3%. - Pagamento no cartão de 4 a 6 vezes oferecemos um desconto de 2% .




7. Como faço para calibrar minha comissão e ficar com um preço mais competitivo?


1. Logar com o usuário e senha master 2. No menu principal clique em comissionamento 3. Ajuste sua comissão determinando o percentual de desconto que quer dar sobre a sua comissão. Assista ao vídeo explicando como calibrar a comissão na sua loja de ingressos.




8. Consigo montar um carrinho de compras com as opções de ingressos que meu cliente deseja e compartilhar com ele para fazer o pagamento Online?


Sim. Você precisará estar logado na sua loja de ingressos e montar o carrinho. Depois de ter o carrinho de compras pronto é só compartilhar o link com seu cliente.




9. Há alguma verificação dos pagamentos realizados na minha loja de ingressos?


Sim. Seu cliente receberá um código de verificação via SMS no celular dele. A venda só será concluida após enviar esse código ao email pagamentos@rcaturismo.com.br. Assista ao video para entender como funciona o procedimento de verificação (em breve).





Formas de Pagamentos

3. Uma pessoa que não está viajando pode pagar para um passageiro?


Sim. No caso de pagamento por cartão de crédito, o pagante terá que enviar: cópias digitalizadas da autorização de débito e autorização de terceiros assinadas, cópias digitalizadas de um documento com foto e da frente e verso do cartão de crédito.




1. É possível dividir a compra em duas formas de pagamento?


Sim. É possivel dividir a compra em duas formas de pagamento, por exemlo: Cartão + PIX, Cartão + Transferencia Bancária através do Reservas Online.




2. Consigo algum desconto para pagamento à vista?


Sim. Oferecemos um desconto de 5% para vendas de produtos internacionais e 3% para vendas de produtos nacionais.




4. Quais são as formas de pagamentos disponíveis para os meus clientes?


Cartão de crédito: Em até 10x IGUAIS e SEM ENTRADA, quando as vendas são feitas nos sistemos de vendas online. Quando a venda é por e-mail ou telefone (modo offline), em até 10x Iguais, sendo entrada de 10% + taxas à vista e o saldo em até 9x iguais nos cartões MasterCard, Diners, Amex, Elo ou Visa.

Cheque pré-datado (sujeito a analise): Em até 10x IGUAIS, sendo entrada de 10% + taxas à vista e o saldo em até 9x IGUAIS.

Boleto Bancário Santander (sujeito a analise): Em até 10x IGUAIS, sendo entrada de 10% + taxas à vista e o saldo em até 9x IGUAIS.





Cadastro

1. Como inicio o meu cadastro com a RCA ?


Entre no site www.agentesrca.com.br e preencha o formulário "Torne-se um parceiro RCA" clicando no menu principal em CADASTRE-SE.




2. Quanto tempo leva a aprovação do meu cadastro e acesso aos sistemas de vendas?


Em até 24 horas seu cadastro e será aprovado e enviaremos um e-mail com os acessos aos sistemas e demais informações sobre produtos, comissionamento e contatos da equipe comercial.





Vendas Online

1. Quais são os sistemas de Vendas Online da RCA?


Temos dois sistemas de vendas online: 1. Reservas Online RCA: orçamentos personalizados com logotipo da agência, faz a reserva, pagamento e emissão dos vouchers 100% online. 2. Sua Loja de Ingressos Online (White Label RCA): loja customizada com sua identidade visual e logotipo, venda e pagamento 100% Online. O cliente pode comprar diretamente na sua loja de ingressos ou você pode se logar e efetuar a compra para o seu cliente.




2. Como os pagamentos são verificados para evitar fraudes no sistema?


Os sistemas de vendas online da RCA estão programados para enviar um código de verificação via mensagem SMS no celular do proprietário do cartão de crédito utilizado na compra. Será solicitado a você esse código de verificação para finalizar a venda com segurança, fazer a emissão dos serviços e entrega dos vouchers. Se o embarque for antes de 30 dias da data de compra, podemos solicitar documentação adicional (como autorização de débito e foto do documento com foto e assinatura).




3. Caso meu cliente não receba o código de verificação, como devo proceder?


Se o seu cliente não tiver recebido a mensagem via SMS no celular com o código de verificação, ele poderá encontrá-lo no extrato da fatura do cartão de crédito ao lado do nome do estabalecimento, por exemplo: 01/06 - RCA *12345 R$100,00 O código de vericação nesse caso seria 12345.




4. Meu cliente não encontrou o código de verificação no extrato da fatura e nem recebeu a mensagem no celular, como devo proceder?


Pode ser que leve algum tempo até aparecer a compra realizada no extrato da fatura do cartão. Se não for possível aguardar devido a urgência na emissão dos serviços adquiridos, o seu cliente também poderá ligar no banco dele e pedir ao atendente o nome do estabelecimento e a numeração que aparece logo após ao nome. Essa numeração é o código de verificação. Reforçando: o cliente não deve pedir o código de verificação ao atendente do banco, mas sim o nome do estabelecimento e a numeração que aparece logo após esse nome.